Estamos de cara nova! Explore o nosso novo site

Guia de troca

Para melhorar a sua experiência conosco, criamos uma política de trocas e devoluções para facilitar os procedimentos. O processo é simples, fácil e ágil!

Política de troca/devolução

Siga o passo a passo descrito abaixo para a solicitação da troca ou devolução do seu produto

1) Solicite a troca/devolução:

Você pode solicitar a troca, devolução ou garantia clicando no botão acima (é a forma mais prática e rápida), através da nossa Central de Relacionamento, pelo telefone (55)3359-2223 (de segunda a sexta-feira, das 8:30 até as 11:30 / 13:30 até as 18:00 horas) ou e-mail para sac@fieroshop.com.br. Para facilitar, informe o número do seu pedido e o tipo de procedimento: troca ou devolução.

Lembrando que todos os encargos da primeira tentativa de troca serão de nossa responsabilidade. A partir da segunda troca, a devolução fica por conta do cliente e é reservado à Fiero Shop o direito de cobrar o frete do novo produto.

2) Embale o produto:

Para que possamos atendê-lo da melhor forma possível, devolva o produto em sua embalagem original e sem indícios de uso, para qualquer solicitação de troca e devolução. Junto ao produto, inclua a DANFE que você recebeu em seu pedido e, se houver, manual e acessórios. É preciso que você atente à esta recomendação já que o produto que não estiver de acordo com estas condições, não será aceito para devolução, troca e análise de defeitos, sendo automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, será reservado à Loja Virtual da Fiero o direito de fazer nova cobrança de frete.

3) Envie o Produto:

Dispomos de uma única modalidade de envio:

Postagem via agência do Correios:

Você receberá um e-mail dos Correios com o código de autorização de postagem. Leve o produto até a agência dos Correios autorizada e informe o número do código ao atendente.
IMPORTANTE: Esta autorização só é aceita em agências próprias dos Correios. Veja a lista completa no site www.correios.com.br/servicos/agencias. As agências próprias são identificadas pela sigla AC.

4) Recebimento do vale compras ou reembolso:

Ao recebermos o seu produto, levaremos até 7 dias úteis para analisá-lo. Após a análise favorável, daremos continuidade a etapa de troca. A troca é feita seguindo as regras abaixo:

Troca:
• Troca por outro produto do site, tamanho ou cor: É gerado um vale compras no valor do item a ser trocado. Obs.: O vale compras é enviado após a aprovação e recebimento do produto de troca.

Restituição de Valores (reembolso):
• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes, conforme as regras do banco emissor.
• Boleto Bancário ou pix: O boleto bancário é emitido via Mercado Pago e por isso, o estorno é feito através do Mercado Pago. O valor é automaticamente devolvido para a sua conta no Mercado Pago.

PRAZOS E OUTRAS ORIENTAÇÕES

DESISTÊNCIA DA COMPRA:

O cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra (devolução e estorno do valor pago), segundo o Código de Defesa do Consumidor.

TROCA DE PRODUTO SEM DEFEITO:

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto dando aparência de que foi usado. Assim, se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as seguintes regras:

Substituição da Mercadoria:

• É gerado um vale compras no valor do item trocado para que você efetue uma nova compra no site.
• Para trocas por outro produto em pedidos feitos com desconto promocionais (cupons, desconto de pagamento via boleto bancário ou vouchers), não será repassado o desconto promocional utilizado na primeira compra, se houver diferença de valor a maior, o mesmo deverá ser pago pelo cliente.

• Após o recebimento do vale compras, o prazo para solicitar o cancelamento do vale compras é de 7 dias corridos. O cancelamento e estorno do vale compras só é efetivado se o produto desejado não estiver mais disponível.

Devolução da Mercadoria:

O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo como o produto foi utilizado, local e frequência dessa atividade, etc.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelo setor de garantias Fiero e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à troca:

• O cliente receberá por e-mail um vale compras para efetuar uma nova compra no site do produto desejado.

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição. O produto é devolvido para o cliente na modalidade Correios Pac com frete a cobrar.

Itens de reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto.

Garantia vitalícia (modalidade aplicada somente para a Mochila Tarn):

Comprometemo-nos a consertar qualquer problema consequente de erros de fabricação ou inadequações de matéria prima que possam surgir com uso dos produtos, sem um limite de tempo. No caso de inconformidades, a Bennemann (marca parceira para a produção desse item) fará o reparo e, se não for possível, substituirá o produto por outro igual ou equivalente sem custos para o cliente, conforme avaliação prévia e constatação de existência de inconformidade. A primeira avaliação do produto cuja garantia está sendo solicitada deve ser baseada em fotos enviadas pelo cliente para o e-mail sac@fieroshop.com.br.

Após o recebimento das fotos e envio de reposta da fábrica confirmando o recebimento, a avaliação será feita em até 5 dias úteis. Caso constatado erro de fabricação ou inadequação de matéria prima, será gerado uma autorização de postagem para enviar o item. Com o recebimento do produto, a fábrica fará o reparo em até 5 dias úteis e enviará para o cliente. Os tempos de transporte de ida e volta variam de acordo com a localidade do cliente e o prazo a ser considerado é o mesmo apresentado na opção de entrega normal da loja.

NÃO ESTÁ INCLUSO NA GARANTIA VITALÍCIA: Além dos itens já citados, não estão inclusos em nossa garantia vitalícia: acidentes de qualquer natureza, problemas consequentes de mau uso, como manchas causadas por sujeira e outros líquidos, arranhões, cortes ou rasgos, exposição excessiva à luz, queimaduras, danos causados por umidade constante e exposição à água, fricção constante contra outras superfícies, desgaste natural dos materiais como alteração de cor devido ao uso prolongado.

ATENÇÃO: O couro é uma matéria prima de origem animal. Por isso, pode apresentar pequenas variações de textura, cor ou densidade ao longo do tempo. Estas alterações são características únicas do couro, que podem ocorrer naturalmente com produtos deste perfil e não são consideradas defeito.

Os custos de transporte de ida e volta para o reparo do produto durante o primeiro ano serão de responsabilidade da Bennemann. Após 12 meses da compra, os produtos continuam cobertos pela garantia, porém o custo de frete fica por conta do cliente.

Informação importante:

• O nosso procedimento de trocas, devoluções ou garantias ocorre somente em território nacional (Brasil).
• Não reservamos produtos de troca. É necessário que o produto de troca chegue até o nosso Centro de Distribuição, com a análise favorável.
• Não enviamos produtos de troca, vale compras ou estornos sem que o produto chegue até o nosso Centro de Distribuição, com a análise favorável.
• O procedimento de trocas, devoluções ou garantias é exclusivo das compras feitas através da nossa loja virtual oficial: fieroshop.com.br.