- CHAT CLIQUE AQUI
- FIERO AJUDA
Não sabe o que levar na sua viagem de inverno? Nós te ajudamos!
clique aqui. - TROCAS E DEVOLUÇÕES
- TELEFONE (55) 3359.2223
- WHATSAPP (55) 3359-2223
- E-MAIL sac@fieroshop.com.br
- ATENDIMENTOSEGUNDA A SEXTA:
08H - 11:30H / 13:30H - 18H
- HOME
- ENTREGASPAGAMENTOSDÚVIDAS FREQUENTESPOLÍTICA DE PRIVACIDADECONDIÇÕES DE FRETEGUIA DE TROCANOSSAS LOJASLoja São Paulo Loja Rio de Janeiro Loja Salvador DepoimentosSobre Fiero PartnersHeat holdersRepresentantes
Como nós podemos ajudar?
Nós queremos que você tenha uma experiência de compra o mais simples e fácil possível, mas sabemos que você pode ter algumas dúvidas sobre nossos produtos, processo de compras, envios, trocas, entre outras informações relevantes para que realize seu pedido na nossa loja virtual.
Nesta página reunimos algumas das principais dúvidas dos clientes a respeito da nossa loja virtual. Caso tenha alguma, é possível que encontre a resposta em algum dos questionamentos e informações abaixo.
Se não encontrar a resposta que está procurando nesta página, entre em contato diretamente com a nossa Central de Atendimento, clique aqui. Nossos contatos e horários de atendimento são informados no final desta página.
- Por que comprar na Fieroshop.com.br?
- O comércio eletrônico revolucionou o mercado, reduzindo distâncias e possibilitando o acesso rápido e seguro a uma vasta diversidade de produtos. É o meio mais eficiente para se fazer compras no momento em que preferir, com comodidade e sem sair da frente do computador ou do celular. Na nossa loja virtual você encontra todos os itens essenciais para garantir seu aquecimento nos dias frios com entrega disponível para todo o território nacional. São vários modelos de calçados, roupas e acessórios de inverno à sua escolha. Além disso, na FIERO Shop você pode contar com o suporte atencioso de um time de apaixonados e especialistas das baixas temperaturas e inverno para auxiliar em todo o processo de compra, assim como no pós-venda. Cada momento do inverno exige produtos com características diferentes. Não importa qual a ocasião, temperatura ou clima, na nossa loja virtual você encontrará os produtos ideais para acompanhá-lo(la) nos dias frios no nosso país ou em qualquer destino que você pretenda visitar. Você ainda não conhece a Fiero? Clique aqui e conheça mais sobre nós e a nossa história.
- A Fiero Shop comercializa apenas produtos da marca Fiero?
- Além de produtos originais Fiero, na FIERO Shop você encontrará produtos de outras marcas que fazem parte no segmento Fiero Partners, como calçados da marca Reagar e acessórios e roupas da marca britânica Heat Holders.
- Comprar na Fiero Shop é seguro?
- Sim, comprar na FIERO Shop é fácil e totalmente seguro. A privacidade e a segurança dos clientes e dos dados de navegação na plataforma são uma prioridade para a FIERO Shop. Dados bancários nunca são retidos, sendo sempre direcionados para nosso parceiro de pagamento seguro.
- A Fiero entrega pedidos fora do Brasil?
- Sim! Este serviço ainda não é disponibilizado de forma automática na nossa loja virtual. Mas, caso tenha interesse em receber seu pedido fora do país, entre em contato conosco através do e-mail sac@fieroshop.com.br . Iremos lhe enviar todos os passos e informações que precisamos para finalizar a sua compra com sucesso. É fácil, rápido e seguro.
DÚVIDAS SOBRE CALÇADOS
- O couro é legítimo? Qual a diferença entre os tipos de couro?
- Sim, todos os calçados FIERO são desenvolvidos em couro legítimo de alta qualidade. Trabalhamos com 3 tratamentos de couro (tipos), que são: Napa, Vegetal e Nobuck. Confira abaixo as características de cada tratamento: Napa: Origem bovina. Couro de baixa espessura, usualmente curtido ao cromo. É suave, macio, leve e um pouco elástico. Usado em estofamento, vestuário e calçados. A Napa usada na fabricação dos calçados FIERO recebe tratamento impermeabilizante, tornando o produto resistente a umidade, ideal para caminhadas na neve. Atanado ou Vegetal: Origem bovina. Tipo de curtimento com extratos vegetais. Este couro absorve bem água e vapor, é permeável ao suor, pouco elástico e limitada solidez à luz. Tem aparência fosca. Nobuck: Origem bovina. Neste couro, a flor é lixada de maneira a se obter um toque aveludado e escrevente. Couro Nobuck Hidrofugado: Trata-se de um couro no qual as características naturais da pele são mantidas. Alguns agentes hidrofugantes que impedem a passagem de água são acrescentados durante o processo de preparação do couro. O resultado é um material muito resistente e impermeável, ideal para ser utilizado em calçados para ambientes úmidos e frios. Fonte: CTCCA – Centro Tecnológico do Couro, Calçados e Afins/RS
- Estou interessado em uma bota forrada em lã, preciso comprar uma numeração maior?
- Indicamos a compra da bota na mesma numeração, pois o produto é desenvolvido para ter o mesmo calce que os calçados normais. Por ser 100% em couro natural, o produto se adapta rapidamente a forma do pé. Indicamos apenas a compra em uma numeração maior caso use meias grossas, logo a numeração maior deverá ser devido ao volume das meias.
- Em quais materiais os calçados da loja são feitos?
- Todos os calçados FIERO são desenvolvidos em materiais de alta qualidade. A maioria dos modelos ideais para o frio intenso são desenvolvido em couro legítimo, mas há opções que combinam o couro a outros materiais resistentes e adequados para o inverno, como nylon e tecido Cordura. Há também opções de calçados adequados para climas amenos desenvolvidos em materiais como o knit e pelos sintéticos. Confira abaixo os tipos de couro utilizados nos calçados Fiero e as características de cada tratamento: Napa - Origem bovina. Couro de baixa espessura, usualmente curtido ao cromo. É suave, macio, leve e um pouco elástico. Usado em estofamento, vestuário e calçados. A Napa usada na fabricação dos calçados FIERO recebe tratamento impermeabilizante, tornando o produto resistente à umidade; Atanado ou Vegetal - Origem bovina. Tipo de curtimento com extratos vegetais. Este couro absorve bem água e vapor, é permeável ao suor e pouco elástico. Tem aparência fosca; Nobuck - Origem bovina. Neste couro, a flor é lixada de maneira a se obter um toque aveludado e escrevente; Couro Hidrofugado – Trata-se de um couro no qual as características naturais da pele são mantidas. Alguns agentes hidrofugantes que impedem a passagem de água são acrescentados durante o processo de preparação do couro. O resultado é um material muito resistente e impermeável, ideal para ser utilizado em calçados para ambientes úmidos e frios.* Para conferir todos os materiais utilizados em cada produto disponível na nossa loja virtual, leia com atenção o descritivo na página do produto, onde você encontrará informações sobre a sua composição, além de sugestões de locais, ambientes, clima e temperatura adequados para o uso do produto. *Fonte: CTCCA – Centro Tecnológico do Couro, Calçados e Afins/RS.
- É possível encontrar calçados que não utilizem materiais de origem animal na loja da Fiero?
- Na nossa loja virtual disponibilizamos para venda alguns produtos da marca Reagar. A marca desenvolve calçados desenvolvidos em couro sintético (PU) e que não recebem nenhum material de origem animal em sua composição. Alguns calçados da marca FIERO, como chinelos em pelo sintético e tênis desenvolvidos em knit, também não recebem nenhum material de origem animal em sua composição. Para conferir mais informações e se certificar que está adquirindo um produto que não possua nenhum material de origem animal em sua composição, leia com atenção o descritivo na página do produto.
- Quais as diferenças entre os tipos de solas dos calçados Fiero?
- Os calçados FIERO são desenvolvidos em diferentes tipos de solas, cada uma delas adequada para diferentes momentos, climas e tipos de terrenos. Os calçados disponíveis na nossa loja virtual recebem sola em EVA, TR, PU emborrachado, PVC Expandido e borracha, além dos solados AWT e borracha Vibram. Confira abaixo a principal características de cada material e ambientes sugeridos para o seu uso: EVA: material leve, com grande durabilidade e boa resistência à pressão e absorção de choques e impactos. Macio e confortável, por isso é indicado para longas caminhadas, uso urbano e ambientes internos. Não possui propriedades antiderrapantes e, por este motivo, não é indicado para uso em locais úmidos e com acúmulo de neve. TR: é um tipo de borracha formada a partir da agregação de novas características ao seu componente principal, a Borracha Termoplástica (Termoplastic Rubber ou TR). O resultado são solas com abrasão, leves, resistentes e antiderrapantes. Botas com solas neste material são adequadas para o dia a dia durante o inverno. PU emborrachado: material muito macio, confortável e com ótima absorção de impacto. Ideal para dias e momentos que exijam longas caminhadas e períodos de uso. Assim como o EVA, não é apropriado para uso na neve já que não tem propriedades antiderrapantes. PVC Expandido: o PVC expandido oferece leveza e conforto aos calçados, além de ser atóxico. Por ser altamente resistente, os calçados com sola em PVC são indicados para o seu dia a dia e apropriados para locais secos ou ambientes internos. Borracha: a borracha é o material mais indicado para as botas para uso na neve. O material é resistente às baixas temperaturas e garante muita segurança. Tração, abrasão e elasticidade tornam os solados de borracha estáveis, proporcionando a melhor experiência durante caminhadas em locais úmidos e com acúmulo de neve. Borracha Vibram: Vibram é uma marca de solados, que produz componentes próprios e exclusivos. A FIERO trabalha com solados de borracha Vibram, oferecendo aos clientes um calçado feito com a melhor borracha do mundo. Muito seguro, antiderrapante, com alta absorção de impactos e estabilidade excelente, o solado Vibram tem um ótimo desempenho em condições de grandes variações térmicas. Solado AWT (PU/Borracha): este é o solado especial da nossa linha de botas All Winter Terrain. Neste produto, a sola não é colada no calçado, ela é fusionado ao cabedal com a tecnologia de injeção direta no cabedal, resultando em ótimo acabamento, durabilidade e performance. Feito em duas camadas, a entressola em PU é responsável pelos 90% de absorção de impacto e a sola em borracha é recomendada para múltiplos tipos de pisos, ou seja, resiste ao deslizamento em qualquer terreno já que conta com duplo controle de deslizamento. Esta sola é testada pela NBR 14838/2008 em laboratório de biomecânica.
- Qual tipo de sola é o mais adequado para uso na neve?
- A sola apropriada para uso na neve deve garantir segurança e proteção para os seus pés, evitando deslizamentos e torções. Além disso, é preciso que seja desenvolvida em materiais resistentes para suportar as baixas temperaturas. Desta forma, as solas mais indicadas para uso na neve são as opções desenvolvidas em borracha antiderrapante e com aplicação de agarradeiras.
- Como escolher uma bota adequada para neve?
- A bota adequada para uso na neve deve unir algumas características essenciais para oferecer a proteção térmica e segurança necessárias para os seus pés. Por este motivo, deve ser desenvolvida em materiais resistentes e de alta qualidade. O material externo deve ser composto por material impermeável para proteger os pés de agentes externos e umidade, a sola deve ser desenvolvida em material antiderrapante com aplicação de agarradeiras e, para oferecer o aquecimento ideal, o produto deve ser forrado em material térmico, como lã natural / sintética ou Thermal Warm Protection. As nossas botas indicadas para uso na neve são identificadas como produtos ‘Linha Neve’. Na descrição de cada produto você encontrará suas características e indicações de uso. Clicando aqui você confere as botas femininas para neve e clicando aqui você confere as botas masculinas para neve.
- Todos os calçados são desenvolvidos para uso em ambientes frios ou com neve?
- Não, temos várias linhas de produtos disponíveis na nossa loja virtual. Há produtos específicos para cada momento, ocasião e clima, desde dias quentes a dias de frio intenso e com acúmulo de neve. Para escolher o produto ideal para cada finalidade de uso, utilize os filtros localizados nas páginas de cada categoria de produtos e atente às informações no descritivo de cada item.
- Todos os calçados são impermeáveis?
- Não, na nossa loja virtual você encontra calçados sem impermeabilização, com tratamento impermeável, resistentes à umidade e outros produtos totalmente impermeáveis. Para garantir que você encontrou o produto com as características que você está procurando, verifique esta informação no descritivo que pode ser encontrado na página de cada produto disponível na nossa loja virtual.
- A lã é natural ou sintética (para calçados forrados em lã)?
- Nosso objetivo é proporcionar proteção térmica para lugares de pouco, médio ou muito frio, por isto, trabalhamos com as duas opções de forro em lã: Lã natural de carneiro e Lã sintética.
- Qual é a diferença entre o forro em lã sintética e a lã natural de carneiro?
- - Lã Sintética: O tipo de forro adequado para dias de frio moderado, nos quais as temperaturas variam entre 0°C a 20°C. Nestas ocasiões, o aquecimento e conforto térmicos dos pés é garantido com calçados forrados em lã sintética. Além disso, os produtos com este tipo de forração costumam oferecer um ótimo custo x benefício. Também é possível optar por uma meia térmica para complementar o aquecimento dos pés em dias mais frios; - Lã Natural: Dias com temperaturas inferiores a 2°C exigem muito cuidado e atenção na escolha do calçado. Para estes momentos, a lã natural de carneiro é o tipo de forração ideal. A lã natural tem um comportamento inteligente e possui ótimas propriedades térmicas. Quando o frio está intenso, ela proporciona o aquecimento ideal. Quando as temperaturas aumentam, os poros da lã se abrem para oferecer uma temperatura agradável e adequada para os pés. Além de todos estes benefícios, a lã é respirável e hipoalergênica.
- Quais os tipos de forros utilizados nos calçados e quais são as suas diferenças?
- Utilizamos diferentes tipos de forros nos nossos calçados. A seleção do material utilizado leva em consideração a finalidade de uso de cada produto e suas características essenciais. Confira abaixo os principais tipos de forros utilizados em nossos calçados e escolha o mais adequado para você! - Cacharel: Um tecido utilizado na forração de botas adequadas para temperaturas amenas e que não exigem muitas características térmicas; - Lã Sintética: O tipo de forro adequado para dias de frio moderado, nos quais as temperaturas variam entre 0°C a 20°C. Nestas ocasiões, o aquecimento e conforto térmicos dos pés é garantido com calçados forrados em lã sintética. Além disso, os produtos com este tipo de forração costumam oferecer um ótimo custo x benefício. Também é possível optar por uma meia térmica para complementar o aquecimento dos pés em dias mais frios; - Lã Natural: Dias com temperaturas inferiores a 2°C exigem muito cuidado e atenção na escolha do calçado. Para estes momentos, a lã natural de carneiro é o tipo de forração ideal. A lã natural tem um comportamento inteligente e possui ótimas propriedades térmicas. Quando o frio está intenso, ela proporciona o aquecimento ideal. Quando as temperaturas aumentam, os poros da lã se abrem para oferecer uma temperatura agradável e adequada para os pés. Além de todos estes benefícios, a lã é respirável e hipoalergênica; - Thermal Warm Protection: Este material sintético é desenvolvido com tecnologia de performance, o que oferece ao produto muita funcionalidade, proteção e resistência. Assim como a lã natural, também é adequado para dias de frio intenso e locais com neve, mas a principal diferença em relação ao material natural é que pode ser utilizado em ambientes com uma grande variedade de temperaturas (2°C a 28°C) já que altera a intensidade do aquecimento do pé de acordo com a temperatura ambiente com muita eficiência.
- A lã utilizada nos produtos forrados com o material é de origem natural ou sintética?
- Nosso objetivo é proporcionar proteção térmica para lugares de pouco, médio ou muito frio. Por este motivo, trabalhamos com as duas opções de forro em lã: lã natural de carneiro e lã sintética.
- A palmilha também é forrada em lã (para calçados forrados em lã)?
- Sim, a palmilha também é forrada em lã.
DÚVIDAS SOBRE VESTUÁRIO
- Em quais materiais as roupas da loja são confeccionadas?
- Todos os produtos FIERO são desenvolvidos em materiais de alta qualidade. Como o mix de produtos FIERO foi desenvolvido para garantir o aquecimento e proteção apropriados nas mais diversas situações e temperaturas, os materiais envolvidos na confecção de cada produto são diferentes. Produtos adequados para dias de frio intenso recebem materiais térmicos e mais robustos se comparados com os produtos desenvolvidos para dias de frio ameno a moderado. De uma forma geral, os principais materiais utilizados na confecção das roupas são: lã nas mais diversas composições, plumas e penas de pato, nylon com resistência à umidade, fleece, tecidos térmicos, algodão, pelos sintéticos, entre outros.
- Todas as roupas Fiero são adequadas para dias de frio intenso e neve?
- Os produtos FIERO são desenvolvidos para oferecer aquecimento em qualquer momento do inverno, desde dias com temperaturas amenas a ocasiões nas quais o frio é extremo, há linhas de produtos específicas e apropriadas para cada tipo de clima e temperatura. Para encontrar o produto ideal para você, utilize os filtros localizados nas páginas de cada categoria de produtos e verifique com atenção a descrição de cada item.
- Todos os casacos Fiero são impermeáveis?
- Não, na nossa loja virtual você encontra casacos sem impermeabilização, resistentes à umidade e outros produtos totalmente impermeáveis. Para encontrar o produto com as características que você está procurando, utilize os filtros na página de cada categoria do site e fique atento(a) ao descritivo que pode ser encontrado na página de cada produto disponível na nossa loja virtual.
- Como escolher um casaco para neve?
- Assim como qualquer outro item do look para dias de frio intenso e com neve, é necessário que o casaco ofereça a proteção e aquecimento necessários para o seu bem-estar. De uma forma geral, é preciso que a parte externa do produto seja desenvolvida em tecido resistente e impermeável, oferecendo a proteção ideal contra agentes externos, como neve, chuva e vento. A parte interna deve oferecer toda a proteção térmica essencial para o seu corpo, por este motivo, é preciso que tenha forro e enchimento em materiais inteligentes e térmicos que garantam aquecimento, mas que permitam que o corpo respire e o suor seja disperso. Clicando aquivocê confere todos os casacos femininos ideais para neve que selecionamos para você. Clicando aquivocê confere todos os casacos masculino ideais para neve que selecionamos para você.
- Qual é a diferença entre os materiais utilizados nas roupas segunda pele (Thermo Premium Original e lite?)
- Todas as roupas segunda pele FIERO são desenvolvidas em Thermo Premium, mas com diferença de gramatura. Os produtos Thermo Premium Original possuem uma gramatura maior se comparados aos produtos desenvolvidos em Thermo Premium Lite. Desta forma, os produtos Thermo Premium Original são indicados para invernos mais intensos, com temperaturas até -30°C, já os produtos em Thermo Premium Lite são adequados para dias de inverno ameno a moderados, com temperaturas até -10°C. É importante lembrar que roupas segunda pele devem ser combinadas com uma segunda e uma terceira camadas, especialmente em dias de frio intenso.
- Qual é a diferença entre os materiais utilizados nas roupas em fleece (Thermo Fleece Lite, Original e Power)?
- A principal diferença entre os produtos em fleece FIERO é a gramatura do material. Os produtos em fleece da nossa loja virtual são categorizados em Thermo Fleece Lite (150 gramas), Thermo Fleece Original (180 gramas) e Thermo Fleece Power (270 gramas). Quanto maior a gramatura do material, mais adequado para as baixas temperaturas. O primeiro é indicado para dias com temperaturas até 0°C, o segundo é indicado para temperaturas entre 18°C e -8°C, já o último é indicado para invernos rigorosos, com temperaturas entre 15°C e – 15°C. É importante lembrar que blusas em fleece devem ser combinadas com uma primeira e uma terceira camadas, especialmente em dias de frio intenso.
- Qual tecido aquece mais? Fleece, tricot ou moletom?
- No inverno é preciso optar por tecidos de alta qualidade e térmicos. Dentre as opções de blusas e casacos disponíveis na nossa loja virtual, você encontrará produtos nos mais diversos materiais que proporcionam o aquecimento ideal em diferentes momentos e condições de clima e temperatura. Alguns dos tipos de tecidos mais procurados são o fleece, o tricot, disponível nas mais variadas composições, e o moletom. O fleece, especialmente na versão mais espessa, é o material que mais aquece devido às suas propriedades térmicas, seguido pelo tricot. É importante lembrar que este possui diversas opções de composições e, caso queira garantir mais aquecimento, opte pelas opções em algodão ou lã. O moletom, embora ofereça muito conforto, não garante o aquecimento apropriado para os dias mais frios, sendo indicado apenas para dias de frio ameno.
- É possível encontrar casacos que não utilizem materiais de origem animal na loja da Fiero?
- Na nossa loja virtual você encontrará alguns produtos que recebem materiais de origem animal, como casacos em lã e casacos com enchimento em pluma, mas há diversas opções de casacos desenvolvidos apenas em outros tipos de tecidos que não possuem nenhum produto de origem animal em sua composição. Para facilitar a sua busca, utilize os filtros localizados nas páginas das categorias de produtos. Para se certificar que está adquirindo um produto que não possua nenhum material de origem animal em sua composição, leia com atenção o descritivo na página do produto.
- Quero adquirir uma roupa da Fiero. Qual é o tamanho adequado?
- Cada produto disponível na nossa loja virtual possui características, modelagem e dimensões diferentes. Desta forma, para definir qual o tamanho ideal para você, é preciso que confira as medidas na página de cada produto e selecione o tamanho mais adequado levando em conta as medidas do seu corpo. Caso necessite auxílio para identificar ou tenha alguma dúvida sobre as medidas informadas na página do produto, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Caso o seu tamanho esteja indisponível, informe seus dados na página do produto para ser notificado(a) assim que o produto estiver disponível novamente no estoque da loja.
DÚVIDAS SOBRE ACESSÓRIOS
- Quais os materiais utilizados no desenvolvimento dos acessórios da loja?
- Todos os produtos FIERO são desenvolvidos em materiais de alta qualidade. Como o mix de produtos FIERO e marcas FIERO Partners foi desenvolvido para garantir o aquecimento e proteção apropriados nas mais diversas situações e temperaturas, os materiais envolvidos na confecção de cada produto são diferentes. Produtos adequados para dias de frio intenso recebem materiais térmicos e mais robustos se comparados com os produtos desenvolvidos para dias de frio ameno a moderado. De uma forma geral, os principais materiais utilizados na confecção dos nossos acessórios são: lã nas mais diversas composições, couro com resistência à umidade, fleece, nylon impermeável, pelos sintéticos e os mais variados tipos de tecidos, forros e materiais térmicos.
- Todos os acessórios são adequados para uso em ambientes de frio intenso e neve?
- Não, os produtos FIERO são desenvolvidos para oferecer aquecimento em qualquer momento do inverno, desde dias com temperaturas amenas a ocasiões nas quais o frio é extremo, há linhas de produtos específicas e apropriadas para cada tipo de clima e temperatura. Para encontrar o produto ideal para você, utilize os filtros localizados nas páginas de cada categoria de produtos e verifique com atenção a descrição de cada item.
- Como escolher uma meia para o frio intenso?
- As meias adequadas para os dias de frio intenso devem ser desenvolvidas em materiais térmicos, que garantam e mantenham o aquecimento durante todo o dia, ao mesmo tempo em que permitem que o suor dos pés seja disperso para que a umidade não prejudique a proteção térmica. Além disso, para que a meia ofereça um aquecimento eficiente, é preciso que tenha um ajuste perfeito aos pés. Clicando aqui você confere a linha de meias térmicas Heat Holders.
- Como escolher uma meia para usar em casa?
- A meia para usar em casa no inverno deve ter ótimas propriedades térmicas para garantir aquecimento, além de ser desenvolvida em material confortável e macio. Opte por meias que tenham um ótimo ajuste e que permitam liberdade aos movimentos sem prejudicar a circulação do sangue. Meias sem aplicação de punho são ótimas opções para seus momentos de descanso nos dias frios. Já conhece a nossa meia conforto com aroma de lavanda? Esta meia é perfeita para usar em casa, clique aqui e conheça.
- Como escolher uma luva para neve?
- Luvas para neve devem proteger as mãos de agentes externos e garantir muito aquecimento. Por este motivo, a parte externa deve ser desenvolvida em material impermeável e a parte interna deve ser forrada em material térmico e que ofereça o aquecimento ideal para as mãos mesmo durante as condições mais adversas nos dias frios.
- Quero adquirir um acessório Fiero. Qual é o tamanho adequado?
- Cada produto disponível na nossa loja virtual possui características e dimensões diferentes. Desta forma, para definir qual o tamanho ideal para você, é preciso que confira as medidas na página de cada produto e selecione o tamanho mais adequado levando em conta as medidas do seu corpo. Caso necessite auxílio para identificar ou tenha alguma dúvida sobre as medidas informadas na página do produto, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Caso o seu tamanho esteja indisponível, informe seus dados na página do produto para ser notificado(a) assim que o produto estiver disponível novamente no estoque da loja.
DÚVIDAS SOBRE AQUECIMENTO E PROTEÇÃO TÉRMICA
- O que usar na neve?
- Os produtos adequados para usar na neve devem ser desenvolvidos em materiais inteligente e que unam uma proteção eficiente contra agentes externos e muito aquecimento. Para compor o look, utilize o sistema de camadas, iniciando por um conjunto de roupas segunda pele (baselayer), seguido por uma segunda camada em fleece térmico (middle layer) e finalize com um casaco robusto que ofereça toda a proteção necessária até mesmo durante os momentos mais desafiadores da estação. Nos pés, opte por calçados forrados em materiais térmicos, impermeáveis e com sola segura e antiderrapante. Para finalizar, complemente o aquecimento com um kit completo de acessórios: luvas, meias, cachecóis, gorros, protetores de orelha e, em dias de frio extremo, uma balaclava para proteger toda a face e cabeça. Preparamos um material completo com os produtos ideais para usar na neve, confira aqui.
- Como se vestir por camadas?
- O sistema de camadas é uma maneira eficaz e inteligente de organizar seus looks durante os dias frios. A ideia consiste em iniciar o look utilizando um conjunto de roupa térmica que ficará em contato com a pele, seguido por uma segunda camada, que pode ser composta por um fleece ou um suéter. A terceira camada é composta por um casaco, este item deve complementar o aquecimento proporcionado pelas camadas anteriores e proteger o corpo contra agentes externos comuns nos dias de frio intenso, como neve, chuva e vento. A primeira camada (baselayer) tem a função de reter o calor corporal e expelir a umidade, fazendo com que o calor que o seu corpo gera aumente a sensação de proteção térmica. A camada intermediária (middlelayer) tem a função de auxiliar a regular a temperatura corporal, agindo ativamente como um equalizador térmico (ou filtro térmico). É esta camada que irá equilibrar o calor interno com o frio externo. A última camada (toplayer) tem a função de bloquear o frio, vento, umidade e os demais fatores externos. Além disso, é essa camada que aumentará exponencialmente a proteção térmica do seu corpo, por isso, é importante que a última camada do look (casaco) seja realmente adequado para a sua finalidade de uso.
- O que usar no inverno em casa?
- O que você veste durante seus momentos de descanso em casa também merece uma atenção especial. Embora os ambientes internos normalmente tenham temperaturas mais agradáveis, é preciso atentar para os itens dos seus looks. Opte por camisetas, casacos e calças desenvolvidos em materiais térmicos e confortáveis, como moletom e Thermo Premium, além de uma meia térmica e uma boa pantufa forrada em lã ou tecido térmico. Montamos uma seleção de produtos para usar em casa, clique aquie confira.
- Como preparar uma mala prática e funcional para viagens de inverno?
- Para organizar uma mala para destinos de inverno prática e funcional, leve em consideração que os itens de inverno não precisam ser necessariamente volumosos, é preciso que sejam desenvolvidos em materiais térmicos e inteligentes para que garantam todo o aquecimento que você merece. Prefira itens versáteis e em tons mais sóbrios para que possam ser combinados com a maioria das outras peças da sua mala. Além disso, prefira produtos maleáveis, com alta compressibilidade e que não amassem com facilidade. De uma forma geral, o que não pode faltar na sua mala de inverno são: roupas segunda pele, blusas em fleece, suéteres, casacos, botas forradas e acessórios como meias, luvas, gorros, cachecóis, protetores de orelha e balaclavas.
DÚVIDAS REFERENTES A TROCAS E DEVOLUÇÕES
- Recebi meu produto, porém desejo trocá-lo. Como proceder?
- Sem problemas! A primeira troca é grátis e o procedimento é super simples. Preparamos um material bem completo com todas as informações e acessando a página você poderá preencher o formulário de trocas. clique aqui e confira. Mas se desejar entrar em contato conosco, entre em contato através dos nossos canais de atendimento, clique aqui e confira.
- Como faço para cancelar minha compra?
- Preparamos um material bem completo com todas as informações e acessando a página você poderá preencher o formulário de trocas. clique aqui e confira. Mas se desejar entrar em contato conosco, entre em contato através dos nossos canais de atendimento, clique aqui e confira.
- Caso eu não goste do produto, eu posso devolver?
- É seu direito desistir da compra caso receba o produto e o item não atenda às suas expectativas. O prazo para desistência da compra é de 07 dias corridos a contar da data do recebimento do pedido. O valor será restituído conforme a condição de pagamento da sua compra. O pedido só será cancelado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
- Qual o prazo para troca de um produto novo?
- O prazo para troca de produto novo é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso, acompanhado da nota fiscal).
- Eu terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente?
- Não. Todos os encargos da PRIMEIRA solicitação de troca serão de responsabilidade da própria FIERO Shop. Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, será reservado à FIERO Shop o direito de fazer nova cobrança de frete e de outros encargos de postagem.
- Quando solicito uma troca de produto novo, em quanto tempo receberei o meu novo produto?
- Os prazos para troca podem variar em função da localidade. É necessário que o produto seja enviado para a Fiero Shop via postagem através dos Correios. Assim que o cliente efetuar a postagem e o produto for entregue à equipe da Fiero, o prazo para avaliação das condições do produto é de até 4 (quatro) dias úteis. Após este período, o cliente será informado via e-mail sobre a confirmação da aprovação da troca e sobre a disponibilidade de um crédito no site para efetuar uma nova compra.
- Se o produto que foi adquirido apresentar defeito, como devo proceder?
- Todo produto nessa situação deverá passar por uma análise de defeito. A solicitação de análise deve ser comunicada à nossa Central de Atendimento em até 90 dias corridos, contados a partir da data do recebimento e tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do consumidor.
- No ato da troca eu posso escolher um produto diferente?
- Sim, poderá escolher qualquer produto disponível no site. Se houver diferença de preço entre o produto adquirido inicialmente e o novo produto selecionado, o pagamento será feito através de depósito bancário ou pagamento no cartão de crédito. Caso você opte pela segunda opção, será gerado e enviado por e-mail um vale compras com valor correspondente ao preço do produto devolvido. Este processo exigirá que você tenha que realizar a compra do item de troca no site, pagando somente a diferença entre os valores do primeiro produto e do produto selecionado para a realização da troca.
- O produto que recebi não é o que foi comprado, o que devo fazer?
- Caso receba algum produto diferente do item solicitado no seu pedido, você deverá entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. Se o produto estiver indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído. A troca pode ser feita por outra mercadoria que seja do mesmo valor do produto adquirido inicialmente ou, caso prefira, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra, desde que comunique a nossa Central de Atendimento em até 7 dias da data do recebimento do produto.
- Recebi o produto, mas está faltando o acessório, como devo proceder?
- Caso receba o produto e note a falta de algum acessório, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento.
DÚVIDAS REFERENTES A PAGAMENTOS
- Como fico sabendo que o meu pedido foi aprovado?
- Você receberá um e-mail de confirmação de pagamento. Caso não o receba, acompanhe sua compra clicando em "Meus pedidos" na parte superior do site, ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
- Ainda não efetuei o pagamento do boleto bancário e quero cancelar minha compra, como faço?
- Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente, no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer custo para você.
- Efetuei a compra e não imprimi o boleto. Como faço a reimpressão?
- Após a confirmação do pagamento, enviamos um e-mail automático com os dados do seu pedido e pagamento, neste e-mail disponibilizamos um campo para você visualizar o boleto novamente. Você também poderá acessar a sua conta através do site para visualizar o boleto ou entre em contato conosco pelo e-mail sac@fieroshop.com.br e solicite o boleto bancário.
- Como faço para pagar via Pix?
- É bem simples, fácil e rápido. Basta selecionar a opção Pix no momento do pagamento. Abrirá um pop-up na tela com o QR code para efetuar o pagamento. Basta abrir o app do seu banco no celular, apontar a câmera e efetuar o pagamento. Caso deseja pagar através do código ou sem celular, basta clicar em 'pagar sem o celular'.
- É seguro efetuar uma compra digitando dados de cartão de crédito na FIERO Shop?
- Quando você preenche os dados e nos envia, eles são criptografados, o que faz com que durante o trajeto pela Internet fiquem irreconhecíveis, assegurando a confidencialidade.
DÚVIDAS REFERENTES A ENTREGAS
- Qual é o prazo de entrega do meu pedido?
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir da aprovação do pagamento pela instituição financeira e pode variar de acordo com o endereço de cada cliente e modalidade de entrega selecionada. O prazo de entrega, modalidades disponíveis e seus respectivos preços serão informados durante o processo de compra. Ao acessar qualquer produto da loja você também pode efetuar a simulação dos prazos e custos de envio.
- Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?
- Verifique abaixo o que pode ter acontecido acessando “Meus pedidos” e confirmando: 1. Data de entrega: Verifique o prazo previsto para entrega do seu pedido 2. Dados do endereço: Confira os dados informados para que a entrega possa ser efetuada corretamente. 3. Pagamento: Confirme se o seu pedido já teve o pagamento confirmado. Nos pagamentos com cartão de crédito, o prazo para entrega passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e liberação do seu pedido. Nos pagamentos com boleto ou débito em conta corrente, a Fiero Shop libera o pedido ao setor responsável pelo envio após a confirmação do pagamento realizada pelo banco. 4. Ausência de recebedor: São feitas 3 tentativas de entrega. Após as tentativas de entrega, se não houver alguém para receber, o produto(s) retornará a FIERO Shop e você receberá uma notificação. As entregas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. No caso de apartamento, verifique com a portaria se o produto foi entregue. 5. Recusa do pedido: Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. 6. Fatores Naturais e Adversos: Certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.
- Posso agendar minha entrega?
- Ainda não é possível fazer o agendamento de entrega, uma vez que não podemos antecipar o roteiro programado para cada região. Nossas entregas são realizadas pelos Correios ou Jadlog. Fazemos entregas para todo o Brasil de todos os produtos disponíveis à venda no site.
- Qual o horário de entrega do meu pedido?
- As nossas entregas são realizadas de segunda a sexta em horário comercial (08:00 as 18:00 hrs). É indispensável que, no endereço solicitado, haja alguém para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.
- Se não tiver ninguém no local para receber meu pedido, o que acontece?
- Serão realizadas 3 tentativas de entrega em dias e horários diferentes, caso não haja sucesso, o produto retornará para a FIERO Shop e a Central de atendimento entrará em contato.
- Posso alterar o endereço de entrega?
- Durante a realização do seu pedido no site, você poderá alterar o endereço de entrega antes de concluir o seu pedido. Caso já tenha concluído seu pedido, para sua segurança, não é possível alterar endereço de entrega de pedido finalizado.
- Moro em edifício. Posso deixar um terceiro autorizado a receber o pedido?
- Sim, você pode deixar algum funcionário da portaria do edifício autorizado a receber seu pedido.
- Como é calculado o valor do frete?
- De acordo com o peso, tamanho do produto e local da entrega (CEP). Para sua segurança, esse valor é calculado automaticamente no carrinho de compra. Para isso, basta você informar o CEP do local de entrega. No caso de alteração da quantidade dos itens no Carrinho de Compra, o frete será recalculado.
PEDIDOS
- Como posso acompanhar meu pedido?
- Para acessar o seu pedido, é bem simples, basta clicar aqui. Você poderá escolher entre as opções de login disponíveis. Não tem uma senha cadastrada? Clique em ‘ENTRAR COM E-MAIL E SENHA’, em seguida clique em ‘NÃO TEM UMA SENHA? CADASTRE AGORA’. Posteriormente digite seu e-mail e a nova senha. Você receberá em seu e-mail um e-mail com o código para validar a senha, abra o seu e-mail em uma nova aba do navegador para verificar o código, mas não feche a aba da página da loja. Em seguida é só digitar o código recebido no campo indicado na página da loja e confirmar a geração da sua senha. Você também receberá e-mails de acompanhamento assim que seu pedido for aprovado e estiver pronto para iniciar o processo de entrega.
- Há limite de quantidade na compra de algum item?
- O limite para compra de qualquer item depende da disponibilidade do mesmo no estoque. Caso o número de pedidos de um mesmo item supere a quantidade disponível, o cliente será alertado antes do fechamento da compra.
- Posso alterar os dados do meu pedido depois da efetivação da compra?
- Não. Após a confirmação do pagamento, seu pedido é automaticamente separado e expedido para entrega.
- O meu pedido pode ser cancelado?
- Sim. Se a forma de pagamento escolhida foi Boleto Bancário e o pagamento não tenha sido detectado após 3 dias úteis, o seu pedido será cancelado automaticamente. Caso tenha feito o pagamento de outra forma, entre em contato com nossa Central de Atendimento. Para mais informações sobre cancelamento de pedidos, acesse a página ‘Trocas e Devoluções’ ou entre em contato com nossa Central de Atendimento.
- Durante o processo de compras, perdi a conexão ou meu computador travou. Meu pedido foi gerado?
- O pedido somente será efetivado quando a compra for finalizada. Se esses imprevistos ocorreram e você está inseguro, contate nossa Central de Atendimento.
- Como são as embalagens dos produtos?
- Todos os produtos são embalados em caixas e/ou envelopes personalizados e lacrados. Este procedimento é adotado como meio de segurança para evitar a violação da sua compra. Alertamos que, caso o lacre esteja violado, em hipótese alguma aceite o produto e entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente.
- Posso separar os produtos do meu pedido para serem entregues em dias ou endereços diferentes?
- Não. O seu pedido será enviado uma só vez. Não trabalhamos com atendimento parcial de pedidos.
- Na compra de mais de um produto no mesmo pedido, todos os produtos são enviados de uma só vez?
- Sim. Caso for enviado separadamente, você será informado com antecedência.
OUTRAS DÚVIDAS
- Como localizar um produto no site da FIERO Shop?
- Existem duas maneiras de localizar um produto em nossa loja: 1 - Utilizando a ferramenta de busca na parte superior do site. Você poderá digitar a marca ou modelo do produto que deseja localizar. 2 - Navegando em um dos menus disponíveis no lado superior do site. Acessando cada menu, aparecerão novas opções que facilitarão a busca por um produto até que você encontre o item preferido.
- Os produtos vendidos na FIERO Shop são originais/oficiais?
- A FIERO Shop é a loja virtual oficial da FIERO. Todos os produtos comercializados pela FIERO Shop são originais da FIERO ou de empresas FIERO Partners, como as marcas Reagar e Heat Holders, garantindo a qualidade e segurança de todos os itens disponíveis para venda na loja virtual.
- Como saber se um produto está disponível para compra?
- Ao consultar um produto no site você poderá verificar a sua disponibilidade, bem como suas variáveis de cor, tamanho, medidas e outras informações relevantes sobre o item.
A sua satisfação é muito importante para nós, por isso em caso de dúvidas, sugestões, elogios ou reclamações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do telefone (55) 3359.2223, disponível para você diariamente de Segunda a Sexta: 08h - 11:30h / 13:30h - 18h, ou pelo e-mail: sac@fieroshop.com.br.
Ainda tem dúvidas? fale conosco!